sábado, 7 de dezembro de 2013

CURIOSIDADES DO REINO UNIDO

CURIOSIDADES DO REINO UNIDO

A ACTUAL FAMÍLIA BRITÂNICA

Uma família real amada e respeitada, alvo dos tablóides ingleses sempre á procura de sensacionalismo e maledicência. Todos os eventos importantes da família real, casamentos, nascimentos, batizados entre outros são vividos intensamente pelos londrinos. A actual rainha Elisabeth II está no trono há 60 anos

BEATLES
A música dos Beatles, grupo musical londrino, revolucionou a música e hábitos em todo o mundo. São considerados os pais do Pop Rock.




Na gastronomia, dois chefes ingleses altamente prestigiados em todo o mundo, Jamie Olivier e Gordon Ramsay, são os responsáveis pela renovação dos hábitos alimentares dos súbditos de Sua Majestade. Renegam o fast food e modernizam a tradicional gastronomia inglesa.
CHEFES FAMOSOS



Quem quer conhecer a cultura e os hábitos da sociedade inglesa na época da Rainha Vitoria, tem que obrigatoriamente ler Charles Dickens, um dos romancistas ingleses mais importantes, que foi um dos que introduziu a crítica social em Inglaterra.
Os festejos natalícios ressurgem em Londres após os contos de natal de Charles Dickens.


CHARLES DICKENS

O escritor Shakespeare é considerado o mais importante dramaturgo e escritor de todos os tempos e os seus textos ainda hoje enchem salas de teatro em todo o mundo.

SHAKESPEARE


O humor inglês é mordaz e sempre dito de forma seca, com fácies sério, o que supostamente não seria para ter graça. É sempre uma pessoa muito educada, que subitamente quebra regras, mas mantém um ar sério. Stand Up Comedie é muito estimada, sendo o Clube da Comédia em Leicester Square um local previgiliado para ver este tipo de espectáculo.
Rowan  Atkinson é um actor conhecido em todo mundo, que deu vida ao famoso Mr. Bean, personagem que encarna o típico humor Inglês.

Mr. BEAN COM  O SEU URSO



Sem comentários: