terça-feira, 8 de abril de 2014

PAPEL ALUMÍNIO 8 DICAS

PAPEL ALUMÍNIO






1 Afie a tesoura e faca. Sabe aquela tesoura que já não e já deu como perdida ou esqueceu no fundo da gaveta? Recupere-a usando papel alumínio! É simples: pegue esse papel, amasse-o e corte-o com a tesoura estragada. Faça esse processo 10 vezes seguidas. Depois de um tempo, irá precisar tomar cuidado para não se cortar (porque a tesoura vai ficar super fiada!).
2 Economize energia na hora de passar roupa. Como é cansativo passar roupa? Na próxima vez, cubra a tábua de passar roupa com papel alumínio, deixando a parte brilhante do papel para cima. Por cima do papel, coloque uma cobertura: pode ser um lençol, por exemplo. Aí basta passar: o melhor é que o alumínio irá reflectir o calor e só precisará passar a roupa de um lado (porque o outro já estará liso).
3 Deixar a brilhando aquela panela suja. Tire as marcas difíceis, esfregando pedaços de papel alumínio nas panelas.
4 O papel alumínio também é um amigo da dona de casa para evitar a sujidade. Quer uma dica? Forre o fogão com ele e, quando fizer uma fritos, por exemplo, será muito mais fácil limpá-lo (ou simplesmente substituir o papel).
5 Acabe com o mau-cheiro no frigorífico. Quando fica com aquele cheiro desagradável de alho? Basta cobri-lo (ou outros alimentos) com filme plástico e, em seguida, com papel alumínio. Além de evitar o cheiro, o processo mantém a humidade dos alimentos.
6 Por falar em embrulhar alimentos, talvez  tenha uma dúvida muito comum: qual lado do papel alumínio deve ficar em contacto com o alimento que irá ser assado? O melhor é o brilhante, que é o mais liso e evita que a carne cole no papel.
7 Frutas embrulhadas são conservadas por mais tempo fora do frigorífico. Cortou uma maçã e não quer deixá-la no frigorífico? Embrulhe-a com papel alumínio e ela será conservada por mais tempo.
8 Use o alumínio para enfeitar. Com o papel, faça um cone multiusos. Moldável e impermeável, ele não suja as mãos e vai ajudar muito na hora de preparar doces, por exemplo.



Sem comentários: