domingo, 13 de abril de 2014

ALIMENTOS LIHGT E DIET DIFERENÇAS, BENIFÍCIOS E RISCOS

ALIMENTOS LIHGT E DIET DIFERENÇAS, BENIFÍCIOS E RISCOS

Nem sempre diet ou lihgt é sinónimo de menos calorias ou de permitir comer sem restrições. Acabe, agora, com todas as suas dúvidas! Só a titulo de exemplo muitas bolachas diet, são estupidamente calóricas, podem não ter açúcar, mas ter quantidades elevadas de manteiga,
Ver os rótulos é essencial.



ALIMENTOS DIET

São produtos a quem foi retirado um dos seus componentes (como açúcar, glúten, ou gordura), desenvolvidos para atender a grupos específicos, como as pessoas que sofrem com diabetes ou hipertensão. 
ATENÇÃO AO RÓTULO: A inscrição diet escrita na embalagem não é suficiente. Deve estar especificada, também, que substância foi retirada ou substituída na fórmula
É comum que produtos diet sejam usados em dietas de emagrecimento, mas muitas vezes o valor energético não é menor do que o de produtos convencionais. É o caso do chocolate diet, por exemplo, que não contém açúcar, mas apresenta maior quantidade de gordura e, consequentemente, de calorias do que a receita original. Em outros casos, o nutriente eliminado (sódio, por exemplo), não interfere na quantidade de calorias.






 ALIMENTOS LIGHT

São produtos com diminuição do valor calórico. Só precisam de uma diminuição de, no mínimo, 25% das calorias
ATENÇÃO AO RÓTULO: O produto ao qual o alimento light é comparado deve ser indicado na embalagem.

Atenção: Os produtos light só ajudam a perder peso se houver diminuição significativa na quantidade de algum alimento energético. Mas o consumo exagerado de um produto light pode resultar na ingestão de uma quantidade igual ou até maior de calorias, comparada ao consumo moderado de algo não light. Por isso, não exagere na dose!

NÃO ENGORDAM PORQUE SÃO INTEGRAIS?
MENTIRA




Sem comentários: