sábado, 9 de novembro de 2013

ONDE E COMO POUPAR


POUPAR É A PALAVRA DO DIA

É DE FACTO UM HÁBITO QUE TEMOS DE ADQUIRIR

Temos primeiro que saber onde poupar e depois estudar como, sim não pensem que isto é fácil. 

Onde poupar:
Crédito à habitação: negoceie com o seu banco e outros. Diminua a prestação, sem aumentar o nº de mensalidades. Quer chegar aos 70 anos ainda a pagar a prestação da casa?



Negocie com o senhorio, a diminuição do valor da renda da casa. Mostre que têm um plano B, uma casa melhor e com uma renda menor. Neste momento a oferta para alugar é grande, é uma boa altura para negociar.

Seguros: peça orçamentos de todos os seus seguros a várias seguradoras, ponha os gestores de cliente das diferentes seguradoras a dançar a sua música preferida, no fim como é óbvio, escolhe a proposta mais baixa e fica a ganhar.

Deslocações para o trabalho: é muito provável que alguns colegas vivam no mesmo local ou vivam perto do trajecto. Aqui há quatro opções, tem que escolher a que melhor se adapta à sua situação.
  • Primeira, levam o carro à vez, um cada semana.
  • Leva sempre o carro, mas cada um dá um X estipulado, tem que fazer contas para ser correcto.
  • Passe a andar de transportes públicos.
  • Sempre que o tempo o permitir e se a distancia for razoável, vá de bicicleta, é mais ecológico, faz bem à saúde e está IN.












Não almoce no restaurante, leve o almoço de casa, é mais saudável, está IN e há lancheiras lindas de morrer.Tão bonitas que até apetece comê-las...


Este já é um primeiro passo bem importante. Vai ficar admirado com o que vai poupar.


Sem comentários: