sábado, 14 de dezembro de 2013

O GUARDA ROUPA BÁSICO

O guarda roupa básico 




As lojas já estão inundadas de promoções e logo após o Natal, chegam os saldos.
É a altura ideal para fazer uma lista dos básicos do nosso guarda-roupa, ver o que está em falta e o que está a necessitar de ser substituído. Nada é eterno, infelizmente.

Lista de básicos:

Vestido preto, o mais simples possível. Pretende- se uma peça que se possa usar, em qualquer ocasião. Pretende-se um vestido que se possa usar de dia ou à noite, a escolha dos acessórios é que o vão adequar à ocasião.
Calças de fazenda de boa qualidade num tom neutro, o que vai usar na parte superior, os sapatos e a carteira é que vão determinar se vai a um almoço de negócios ou jantar fora com amigos.






Uma saia pelo meio do joelho num tecido de boa qualidade, consegue-se modificar de acordo com o que se usar na parte de cima, tornando-a portanto uma peça também versátil.
O trench coat simplesmente combina com tudo. Perfeito para dias de chuva, óptimo para ser usado em dias de tempo cinzento. Num dia chuvoso e frio, fica o máximo sobre camisolas de lã e mais uma vez o tipo de camisola e os restantes acessórios vão determinar o tipo de look.

Uns jeans que lhe assentem que nem uma luva, se vestidos com uma camisola ou blusa desportiva, para um look casual. Se vestir os mesmos jeans com um top ousado e uns sapatos sofisticados está pronta para sair à noite.
Um blazer de cor escura, combina com jeans, com calças de fazenda e com saias. Um investimento importante.
A já famosa camisa branca.
Duas camisolas de lã de boa qualidade e malha fina, uma num tom neutro e outra numa cor arrojada.
Por último um bom casaco comprido com corte clássico. Seguramente não vai sair de moda. As cores mais seguras são o preto, azul, cinza e castanho,permitem a combinação com toda uma outra palete de cores que vão definir o seu estilo.



Sem comentários: