quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

PERFIL DA VITIMA DE BULLING

PERFIL DA VÍTIMA DE BULLING



VÍTIMA DE BULLING


As vítimas de bulling, habitualmente não percebem que estão a ser vítimas, nem sabem o que é o bulling, normalmente são débeis tanto fisicamente como psicologicamente e diferenciam-se do resto dos colegas pela existência de uma ou mais das seguintes características:

Low perfil, calmo e tímido, dificuldade em fazer amigos, ter interesses intelectuais pouco habituais para a sua faixa etária, tais como gostar de poesia ou de música clássica. Pertencer a uma minoria racial ou religiosa, ter notas muito boas ou muito más, usar roupas diferentes da maioria, como por exemplo ir de calças de fazenda, camisa, pulôver e sapatos de pala, quando a maioria veste calças de ganga, camisolões e ténis.

A existência de particularidades físicas diferentes da maioria como obesidade, gaguejar, uso de alguma prótese, assim como serem portadores de doença como asma, diabetes, eczema visível e outras.

O mais incompreensível é que as vítimas de bulling, normalmente têm pais muito presentes e preocupados, que vão frequentemente à escola.

Só se apercebem da existência de algum problema grave, quando os sinais de que algo errado se passa já são evidentes. Numa primeira fase, as vítimas conseguem disfarçar, têm vergonha de contar o que lhes está a acontecer.

Na próxima publicação falaremos dos sinais que devem pôr os pais alerta.








Sem comentários: