sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

CONCERTOS EM 2014 CASA DA MÚSICA



                             Concertos em 2014 Casa da Música


                                                              

                                                           


Bill Callahan - 23 de Janeiro de 2014






Com uma já longa carreira, que se divide entre os trabalhos que assina a solo e aqueles que assina com o nome Smog, Bill Callahan tornou-se um fenómeno de culto da música americana, que se reflecte também em Portugal.

Para Setembro deste ano, está marcado o regresso aos discos com "Dream River", o quinto disco de originais que assina como Bill Callahan, e para Fevereiro do próximo ano fica já marcada a apresentação do novo álbum na Casa da Música




Miguel Poveda 25 de Janeiro de 2014





O cantor de Flamenco mais conceituado da actualidade, pela primeira vez em Portugal!

Miguel Poveda é um dos mais seguros valores do flamenco contemporâneo, um artista que já mereceu algumas das mais conceituadas distinções atribuídas ao cante, como o cobiçado Prémio Lampara Minera, que conquistou logo aos 20 anos, em 1993. Poveda foi ainda por diversas ocasiões incluído entre os nomeados aos Grammys Latinos, reconhecimento do extraordinário alcance da sua arte. Do seu vasto currículo contam aplaudidas prestações nos mais prestigiados palcos internacionais, como o Lincoln Center em Nova Iorque, colaborações com os mais importantes nomes do flamenco como Enrique Morente ou participações em filmes de realizadores celebrados como Bigas Luna, Carlos Saura ou Pedro Almodovar. Miguel Poveda traz agora a Portugal o espectáculo Íntimo, uma intensa viagem de duas etapas bem distintas. Na primeira parte, acompanhado pela guitarra de Juan Gomez "Chicuelo", apresenta-nos uma viagem pelo universo clássico do flamenco nas suas mais variadas vertentes - bulerias, soleas, cantes mineros, tangos de triana e outros modos reflectindo o conteúdo do seu mais recente trabalho discográfico, Artesano, que já é Disco de Ouro em Espanha. Na segunda parte, o acompanhamento passa para o piano do Maestro Joan Albert Amargós abrindo-se espaço para uma abordagem mais moderna e improvisada ao flamenco, facto que transforma cada uma das apresentações de Miguel Poveda num momento absolutamente único. E apaixonante.



Mallu Magalhães - 28 de Janeiro de 2014



Com apenas 21 anos, Mallu Magalhães conta já com três discos de originais editados. O primeiro, homónimo, foi editado quando Mallu tinha apenas 16 anos e foi considerado pela Rolling Stone Brasileira como o segundo melhor disco de 2008.

Passado apenas um ano chegou o segundo disco de Mallu. Com produção de Kassin, o disco, também homónimo, voltou a receber elogios muito positivos da crítica brasileira e cimentou Mallu Magalhães como uma das mais talentosas artistas da sua geração.

O mais recente, "Pitanga", foi editado em Setembro de 2011 e contou com preciosa colaboração de Marcelo Camelo, ao ponto de Mallu ter dito: "Dá vontade de colocar nos créditos: Marcelo e Mallu: Não se sabe o quê".

Em "Pitanga", Mallu traça o seu caminho com uma sonoridade moderna, inédita, brasileira e universal, interpretando músicas em português e inglês. Fica claro, ao ouvir o disco, que foi tirado de um universo estético exclusivo e valioso.




Sem comentários: