quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

O PAPEL DO ALECRIM NA SAÚDE

O PAPEL DO ALECRIM NA SAÚDE




O alecrim é uma erva aromática usada na culinária. A infusão de alecrim, os aromas e o óleo essencial de alecrim são utilizadas pelas suas propriedades curativas, que são múltiplas e variadas.
A sua infusão ajuda nos problemas digestivos de causa vesicular e hepática, diminui os sintomas da TPM e é um auxiliar importante para os problemas respiratórios.
Alguns estudos científicos revelam que a aromaterapia, inalação do óleo essencial do alecrim, ajuda de forma significativa o humor, a capacidade de trabalho, a memória e a rapidez do raciocínio, artigo publicado (International Journal of Neuroscience).



O óleo essencial de alecrim é benéfico como coadjuvante no tratamento do herpes simples.



Não se deve utilizar, o alecrim a partir do fim do dia, porque de calmante não tem nada, é um estimulante. Não o use depois das 18 h para que o sono não seja perturbado.

Infusão de alecrim
1 Colher de chá de folhas de alecrim em 250 ml de água a ferver, deixar em repouso durante 10 minutos, coar e beber. Repetir três vezes por dia.
A inalação de aroma de alecrim, pode realizar-se ao ferver 2 colheres de sopa de flores de alecrim em 500 ml de água. Deve inalar os vapores, cerca de 3 vezes por dia.



















Enviar um comentário