terça-feira, 4 de março de 2014

TRATAMENTO DA DIABETES

TRATAMENTO DA DIABETES



ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL 





O tratamento da diabetes é diferente conforme se trata de uma diabetes tipo I ou de uma Diabetes tipo II.

Tratamento da diabetes tipo I


INSULINA INJECTÁVEL

A diabetes Tipo I é sempre tratada com insulina injetável, a dose e o número de vezes que faz insulina varia de doente para doente. Também pode ser utilizada uma bomba infusora.


BOMBA INFUSORA


O doente diabético tem que adoptar um estilo de vida saudável, praticando exercício físico com regularidade e seguir uma dieta para diabéticos. A dieta para diabéticos tem alguns princípios que são transversais a todos os doentes e depois pequenas modificações personalizadas.
Os princípios básicos são, fazer 6 refeições por dia, não comer nada que contenha açúcar (doces, bolachas, refrigerantes, iogurtes, mel, compotas) e controle sobre a quantidade de farináceos ingeridos.
Ler sempre o rótulo dos alimentos, não chega terem escrito liht, é necessário estar atento e não comer nada cujo rotulo refira conter açúcar, sacarose, frutose, dextrose e xarope de glicose ou de ácer.

Tratamento da diabetes tipo II


Tem em comum com a diabetes tipo I, a prática de exercício físico e a adopção da dieta para diabéticos. Muitos doentes se tiverem um estilo de vida saudável, conseguem não precisar de medicação e controlar a sua diabetes só com a mudança de estilo de vida.

ANTIDIABÉTICOS ORAIS

Outros tem necessidade de fazer medicação oral e os casos mais graves podem mesmo necessitar de fazer tanto Insulina como medicação oral, são os chamados diabéticos tipo II insulinotratados.


DIETA


 
EXERCÍCIO FISICO

Sem comentários: