sábado, 8 de março de 2014

TREINO DE ALTA INTENSIDADE

TREINO DE ALTA INTENSIDADE 


Ideal para quem tem pouco tempo.





De acordo com um estudo feito por Brett Klika e Crhis Jordan e publicado no:
Do Ministério da Saúde ACSM & Fitness Journal:
Maio / Junho de 2013 - Volume 17 - Número 3 - p 8-13
doi: 10.1249/FIT.0b013e31828cb1e8
Com treino de alta intensidade entre 7 a 8 minutos três a quatro vezes por semana, obtêm os mesmos resultados que com os treinos clássicos de 45 a 60 minutos.






ESQUEMA DO TREINO HICT, PUBLICADO NO ACSM & FITNESS JOURNAL

Resumo do artigo publicado

Objectivo de Aprendizagem: Compreender os benefícios de saúde e aplicação prática de um protocolo de exercícios de treinamento de circuito de alta intensidade.
Brett Klika, CSCS, BS, é um treinador de desempenho para o Instituto de Performance Humana, em Orlando, FL. Ele simplifica as estratégias de exercícios e acompanhamento das de alto desempenho. Treina atletas profissionais e executivos de empresas, com pouco tempo. 
Chris Jordan, MS, CSCS, NSCA-CPT, ACSM HFS / APT, é o diretor de Fisiologia do Exercício do Instituto de Performance Humana, em Orlando, FL. Ele projetou e implementou os componentes de exercício e de movimento do Instituto das Sociedades Atleta ® Course e é responsável pelo desenvolvimento e execução de toda a programação de fitness corporativo.
Os exercícios selecionados para um circuito HICT deve funcionar para:
1. Promover o desenvolvimento de força para todos os principais grupos musculares do corpo
2. Usar grandes grupos musculares para criar a resistência adequada e intensidade aeróbia
3. Criar um equilíbrio de força em todo o corpo (por exemplo, não prescrever cinco exercícios para uma parte do corpo, enquanto apenas prescrever um para outro, a criação de um equilíbrio de forças em torno de uma articulação é uma forma eficaz de prevenir lesões e melhorar a eficiência do movimento
4. Poder ser imediatamente modificado ou adaptado conformeas necessidades para aumentar ou diminuir a intensidade do exercício
5. Ser seguro e apropriado para os participantes no espaço de formação acompanhado
6. Ser interativo com os recursos disponíveis do ambiente de treinamento (por exemplo, escadas, bancos, paredes, etc)
7. Ser facilmente modificado o tempo necessário para fazer o treino, porque a maioria das pessoas não consegue executar o programa com uma intensidade significativamente maior do que 100% do seu V ˙ O 2max , s
8. Seguindo as diretrizes da ACSM estabelecidas para o exercício de alta intensidade, 20 minutos é recomendado, para obter o mesmo efeito que o exercício feito em 7 minutos mas com uma intensidade máxima, obriga a fazer  várias repetições (ou circuitos) de um circuito de exercícios multistation.



Sem comentários: