sábado, 10 de maio de 2014

AS JÓIAS DE VAN CLEEF ARPELS


    AS JÓIAS DE  VAN CLEEF ARPELS   

Uma lenda no mundo da alta joalharia.







INTERIOR DA LOJA EM PARIS
A Van Cleef & Arpels sempre se inspirou na excepcional energia criativa do amor, porque foi o amor que fez com que a Maison existisse. 

No final do século XIX, uma jovem chamada Estelle Arpels, filha de um comerciante de pedras preciosas, conheceu um rapaz chamado Alfred Van Cleef, filho de um lapidador. Era o início de uma história de amor como nenhuma outra, uma grande aventura além das expectativas. 
Inicie também uma aventura com alguém especial


Em 1895, eles se casaram. O jovem casal tinha muito em comum: entusiasmo juvenil, espírito pioneiro, ética de solidariedade familiar e paixão por pedras preciosas.


PLACE VENDÔME PARIS

Mas, acima de tudo, eles eram inspirados pelo desejo de criar algo duradouro juntos. Esse desejo levou-os a fundar a Maison Van Cleef & Arpels. Em 1906, Alfred montou um negócio com o irmão de Estelle, Charles, um talentoso vendedor que gerenciou a nova boutique na Place Vendôme em Paris. Dois anos mais tarde, outro irmão de Estelle, Julien, uniu-se à empresa, e o terceiro irmão dela, Louis, juntou-se a eles em 1912. 

Ao longo dos anos que se seguiram, eles conseguiram fazer da Van Cleef & Arpels sinônimo da joalheria mais refinada do mundo. Com essa conquista, o amor que primeiro uniu as vidas de Estelle e Alfred continua a existir até hoje através das várias histórias de amor da Maison.

COLECÇÃO DE JÓIAS DE INSPIRAÇÃO INDIANA





















Sem comentários: