quinta-feira, 31 de outubro de 2013

SOPA VERDADEIRA EM 5 MINUTOS !

Sopa de abóbora com espinafres
Para 4 pessoas

 Esta sopa faz mesmo perder cinco minutos, para fazer. Só tem que esperar pelo tempo de a aguá ferver, que aproveita para esticar as pernas, tirar a maquilhagem, dar de comer ao Tareco ou ao Papagaio, eu sei lá, para o que lhe apetecer... Mas cuidado que a água não demora mais que cinco minutos a ferver.
Ingredientes:
1 kg de abóbora ultacongela.
1 lata pequena de grão de bico.
2 maçãs reinetas.                                        
400 gr de espinafres ultracongelados.
1 colher de sopa de noz-moscada.
1 cubo de caldo de legumes.
Aguá q.b.
Sal q.b.

Preparação:
Água ao lume numa panela, quando ferver deitar a abóbora, a maçã descascada cortada aos pedaços, o caldo, o sal e a nós moscada.
Passados 10 minutos, triture tudo com a varinha mágica e junte o grão e os espinafres. Esperar que começe a ferver e passados 3 minutos está pronta.

Nota: É muito boa, super rápida de fazer, não suja a cozinha. A seguir come umas tostas com queijo fresco, uma peça de fruta e está jantada. Não gastou muito tempo, é uma refeição saudável e não se fica com fome.
Os legumes ultracongelados não perdem nutrientes, bem pelo contrário. Mal são colhidos são logo congelados, os chamados legumes frescos já foram colhidos à vários dias e esses sim, já perderam alguns nutrientes.

Sem comentários: