sexta-feira, 22 de novembro de 2013

PEQUENO ROTEIRO PARA VISITAR BARCELONA



Deixo aqui um pequeno Roteiro para visitar Barcelona:Catedral da Sagrada Família


A maior obra de Gaudí, é a igreja menos convencional da Europa, com fachada de diversos estilos arquitectónicos, teve início em 1882 e estima-se que a obra esteja concluída por volta de 2084. Desde uma das torres que é aberta ao público, é possível subir de elevador ou subir (caso tenha coragem) os 400 degraus. Lá de cima tem se uma vista interna da catedral e uma maravilhosa visão das ruas de Barcelona.


Catedral da Sagrada Família de Gaudi


Las RamblasAgitada de dia e de noite, a histórica alameda está sempre cheia, principalmente aos fins de semana. Com pouco mais de 1 km, as Ramblas  estendem desde a Praça Catalunha até ao Porto da cidade.

A movimentada  Alameda de Las Ramblas

Bairro GóticoBairri Gòtic (Bairro Gótico em catalão). A passagem por esta zona da cidade é obrigatória para todos os que visitam Barcelona pela primeira vez,ou não, não fosse este o núcleo central do conjunto medieval da cidade que, até finais do séc. XIX, esteve rodeado por muralhas. O bairro é, ainda assim, apenas parte da chamada Ciutat Vella,, da qual fazem ainda parte as zonas de la Ribera, de El Raval e de la Rambla.

Bairro Gótico
 La BoqueriaO Mercado de Sant Josep de la Boqueria, conhecido como La Boqueria, é o primeiro dos mercados municipais de Barcelona e foi inaugurado em 19 de março de 1840 - dia de São José. Era onde, antigamente, ficava o Convento de São José, sendo que no século XIII era o local de vendedores de carne. É um mercado onde se vende frutascarnesartesanato,vinhos, etc. 






Parque GuellO Parque Güell é um grande parque urbano, com elementos arquitectónicos interessantes, onde se pode ver a utilização da técnica de Trecandis, muito utilizada por Gaudi. Situado no distrito de Gràcia da cidade de Barcelona, na vertente virada para o Mar Mediterrâneo.A não perder! 

A técinca Trecandis aqui muito utilizada por Gaudi



No Parque Guell. as arcadas em Catenaria de Gaudi


Os bancos do Parque Guell

Casa de Batllò



  1. Casa Batllò é um edifício, situado no nº 43 do Paseo de Grácia, na chamada Ilha da Discórdia, num bairro modernista da cidade de Barcelona. Foi construída no período 1875 a 1877.

  2. Pormenor da Casa de Batellò , obra emblemática de Gaudi


  3. La Pedrera



  4. Uma das obras mais emblemáticas de Gaudí, este fantástico prédio foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, a Casa Milà ou La Pedrera como é mais conhecida, é um edifício repleto de curvas e é uma das atrações mais visitadas de Barcelona. O seu exterior destaca-se pelos seus muros de pedras e as suas chaminés, que são verdadeiras esculturas. O seu interior abriga um museu, um centro de exposições, um apartamento museu decorado e residências particulares.


  5. Casa Milà de Gaudi


  6. Praias de Barcelona



  7. Uma das melhores praias é a Sebastian Beach em (Barceloneta)


  8. A praia de la Barceloneta

Sem comentários: