sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Londres - A Capital Britânica




                                                                     Londres
                                                              A Capital Britânica




Londres é sem dúvida a cidade da Europa, com maior densidade de pontos turísticos do planeta.
Assim sendo, há muito para visitar...especialmente na época de Natal.
Começo assim, o vasto Roteiro pela terra de "Sua Majestade" 


Palácio de Buckingham

Embora a Rainha Elizabeth se sinta em casa no Palácio de Windsor, sua residência oficial é o Palácio de Buckingham. Os 77 mil metros quadrados de área construída foram erguidos ao longo de mais de 75 anos. Era uma grande casa do Duque de Buckingham adquirida pelo Rei Jorge III, em 1762. O Palácio tornou-se a residência oficial da monarquia britânica em 1837, com a ascensão da Rainha Vitória.



Para além da Beleza do Palácio, um dos pontos mais turísticos é assistir ao Render da Guarda Real...




 Quando

A cerimônia ocorre sempre às 11h30 (mas é melhor chegar com uma hora de antecedência!). Acontece diariamente de Maio a Julho e em dias alternados no restante do ano.

 Hyde Park         

O Winter Wonderland é uma espécie de parque de diversões que toma conta do Hyde Park no inverno. O evento reúne diversas atracções para quem visita Londres nesta época: pista de patinação no gelo, montanha-russa, mercado de Natal, espectáculos circenses, esculturas de gelo, roda-gigante, a terra do Pai Natal e gelo por todos os lados.





O parque é gratuito, mas a entrada nas principais atracções, como patinagem no gelo e roda-gigante, são cobradas. O parque abre todos dias, das 10h às 22h, de 23 de Novembro a 5 de Janeiro, menos do dia 25 de Dezembro,  Dia de Natal.









No  South Bank também se vive o espírito de Natal. As pessoas que passeiam ao pé do Tâmisa (Rio Tâmisa) agora no fim do ano, deparam-se com luzes coloridas, Pais Natais, casinhas de madeira e aromas deliciosos. Trata-se do Southbank Centre Christmas Market, um dos mercados Natalícios mais giros da cidade, com entrada gratuita e localização fantástica, bem perto do London Eye... Que faz a delícias das Crianças e dos Adultos. 













                      E como o frio que se faz sentir, nada como um chocolate quente, um crepe ou apenas um chá... 



continua.....




Sem comentários: