segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O SALMÃO E A SAÚDE


Hoje sabe-se que as reacções de oxidação no nosso organismo são causadoras de doença e envelhecimento.
Um estilo de vida saudável, passa por várias coisas e uma delas é a alimentação.
Hoje irei falar sobre o salmão, faz bem á saude e eu adoro peixe e salmão.

SALMÃO VANTAGENS



Tem uma cor bonita, permite fazer pratos, com uma apresentação fantástica, até parece que quem cozinhou foi  o Jamie Olivier ....
Não é um peixe caro
É rico em omega 3 - ácidos gordos, que ajudam a diminuir o colesterol e por essa via, as doenças cardiovasculares.
É rico em calcitonina, importante no combate à osteoporose. Pensavam que era só o leite? Mas não, o salmão também. Lembram -se que havia medicamentos para o tratamento e prevenção da osteoporose que eram feitos a partir do salmão? Os medicamentos para combate á osteoporose feitos a partir da calcitonina do salmão, foram retirados do mercado, devido aos efeitos laterais. O mesmo não acontece se ingerir calcitonina atavés do salmão que come e não através da mesma calcitonina manipulada.
É rico em vitamina D, que é importante na formação óssea e seu fortalecimento.
Por conter anti-oxidantes, é uma fonte importante de diminuição de neoplasias.
É rico em selénio que é um oligoelemento, importante no aumento das defesas inmunitárias, tornado-nos menos susceptiveis ás infecções.
Podemos dizer em forma de resumo que a ingestão de salmão nos torna mais resistentes ás infecções, melhora o nosso colestrol, logo diminui o risco de doenças cardio-vasculares, ajuda no fortalecimento dos ossos, na prevenção da osteoporose e de uma forma geral é um dos muitos factores que atrasam o envelhecimento.


QUAL COME SALMÃO? A DA DIREITA É OBVIO




Sem comentários: