terça-feira, 3 de dezembro de 2013

CONTINUAÇÃO DE LONDRES - parte III

                                               


          Continuação Londres




O mercado de Portobello fica situado, em  Piccadilly Circus no bairro de Notting Hill. 


O Portobello Market é um mercado numa rua notável e famoso pelas vendas de antiguidades e roupas usadas de boa qualidade. A venda dos produtos de antiguidade acorrem aos sábados e a venda de frutas e verduras durante toda a semana. O mercado tem cerca de 940 metros de comprimento.






O mercado de Portobello existe desde o século 19, os revendedores de antiguidades chegaram ao mercado na década de 1940, desde então o mercado transformou-se e ficou super popular e famoso por conter várias antiguidades móveis, jóias,pratas, etc.
A rua de Portobello Road em Londres fascina muitas pessoas por ser uma rua atraente e carismática, sendo uma atracção turística popular de Londres.
O cenário do livro de Paulo Coelho, A Bruxa de Portobello, é baseado na rua de Portobello em Londres.
A rua de Portobello também foi cenário para o filme Notting Hill em 1999...






         Piccadilly Circus



Não precisa nem questionar se vale a pena conhecer Piccadilly Circus. Se for a  Londres, mais cedo ou mais tarde passará por aqui, seja para conferir a estátua de Eros, ou as diversas lojas dos arredores. É um excelente ponto de partida para pesquisar roupas e tirar umas fotos giras.

Piccadilly Circus localiza-se no cruzamento das Ruas Regent Street, Shaftesbure Avenue, Piccadilly Street e Haymarket Street. A sua fama é decorrente da presença de painéis publicitários gigantes. Nos arredores, encontra-se um centro comercial bastante concorrido na cidade. É também ponto de ligação a vários outros pontos concorridíssimos de Londres, como a Leicester Square, Trafalgar Square e Soho







                                                                 Harrods


Harrods é a maior loja de departamento de Londres, com 90 mil metros quadrados de espaço para venda, quase o dobro do tamanho da Selfridges, a segunda maior. Mais de 330 departamentos, distribuídos em sete andares, oferecem absolutamente de tudo para os mais de 15 milhões de clientes (e turistas) anuais, fazendo jus ao mote da loja, “todas as coisas para todas as pessoas, em qualquer lugar”.




É possível encontrar tudo que se imaginar dentro da loja: roupas, sapatos, carteiras, jóias, lingerie, perfumes, cosméticos, brinquedos, electrónica, artigos de decoração, móveis, vinhos, charutos, chocolates, chás e os mais diversos ingredientes para cozinhar, de temperos a carnes frescas.




                                                     
típico chá Inglês

                                                       

No quarto andar, o Gergian Restaurant é o mais tradicional restaurante da Harrods. É lá que você pode experimentar o verdadeiro chá da 5 inglês, com todo o requinte necessário para o momento. Com champanhe inclusive, a brincadeira pode passar de 40 libras por pessoa. Além do chá da tarde, o restaurante também possui bufê e pratos à la carte.



                                                                                           Aproveite.... Londres

Enviar um comentário