terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Londres... continua eu avisei que o roteiro era vasto...

                                         

         Londres... continua, eu avisei que o roteiro era vasto...



                                                            Torre de Londres



Para que uma visita à Torre de Londres, encaixe em Viagens Baratas à Europa, não é tão complicado. Por quê? É só lembrar que a maioria dos museus da cidade são grátis, e aplicar a famosa lei da compensação. Depois, é só  preparar-se para desfrutar e aproveitar cada pedacinho desta mega atração.





Quanto custa?
Comprando as entradas pela Internet, tem desconto. A maioria das atracções e visitas guiadas podem ser realizadas sem nenhum custo extra. Lembre que os preços estão em libras.
Atualizado em maio/2013: A entrada para adultos agora custa 21,45 libras (20,35 Internet). Para crianças menores de 17 anos 10,75 libras (10,17 Internet).

                                                               Ponte de Londres



  A Tower Bridge é a ponte mais famosa de Londres, uma ponte levadiça erguida sobre o rio Tâmisa que foi inaugurada em 1894. Desta ponte terá uma vista privilegiada da zona central da cidade.
A construção da Tower Bridge deve-se em grande parte ao enorme crescimento demográfico ocorrido em Londres no final do séc. XIX. Ao ser construída abaixo da London Bridge (Ponte de Londres), essa ponte não poderia ser fixa, caso contrário impediria o tráfego fluvial.

Em virtude disso, em 1894 foi inaugurada em Londres a maior ponte levadiça do mundo, que se erguia 47 metros acima do rio Tâmisa, graças a um sistema hidráulico cuja força era proporcionada por enormes motores movidos a vapor. Actualmente, esse símbolo universal de Londres está aberto ao público, com visitas guiadas às antigas salas dos motores a vapor, onde ainda podem ser vistos os mecanismos hidráulicos originais.
         ABADIA DE WESTMINSTER

Fundada oficialmente em 970 d.C., a Abadia é hoje um ponto turístico e de peregrinação, mas também uma igreja em funcionamento. Dá para tirar umas fotos e orar logo em seguida, no local onde Geoffrey Choucer, William Shakespeare, Sir Isaac Newton e Charles Darwin estão sepultados.
Em Abril de 2011, o mundo voltou seus olhos para o local, onde foi realizado o casamento do Príncipe William com Kate Middleton. O príncipe é o segundo na linha de sucessão, depois de seu pai Charles, que ainda sorri diante de uma viva e soberana Elizabeth II.

                                                                


                                                                        Hamleyes     

                                                  



A MAIOR LOJA DE BRINQUEDOS




Equivalente à Fao Schwarz de Nova York, a Hamleys é a maior loja de brinquedos de Londres – e do mundo. O lugar tem sete andares destinados às crianças de todas as idades, inclusive aos pais e às mães.

Localizada na Regent Street, a loja oferece tudo para entreter os pequenos: pianos gigantes que podem ser tocados com os pés, caixas com truques de mágicas, barcos com controle remoto, aviõezinhos de todo tipo, bonecas de todos os tamanhos, maletas de maquiagem e muito, muito mais... acessórios que você realmente não pode nem imaginar.




                                                                Soho de Londres



O Soho é um dos mais tradicionais e famosos bairros de Londres. Durante o dia, o lugar é cheio de restaurantes de todos os tipos: italianos, chineses, redes de fast-food e as populares bancas de frutas e comida orgânica. Durante a noite, suas ruas transformam-se. Os bares ficam cheios de pessoas de todas as tribos. Os locais mais "in" são sempre os que têm filas nas entradas. Nos cabelos e nas roupas, nota-se a pluralidade cultural que impera.










Também é no Soho que está situada a Chinatown Londrina, com a gastronomia característica, e uma das praças mais charmosas da região, a Leicester Square, lugar de cinemas, pubs e teatros.

Ainda fica muito para mostrar...mas tem que ficar alguma coisa, para descobrir!



                        Agora é só aproveitar ao máximo...e se for o caso, Boa Viagem.





Enviar um comentário