terça-feira, 3 de dezembro de 2013

NÃO DESPERDICE TEMPO NA COZINHA

NÃO DESPERDICE TEMPO NA COZINHA

NÃO DESPERDICE TEMPO NA COZINHA


Se lhe passou pela cabeça que vou falar dos locais onde a Fast Food é melhor, está muito enganada. Sou sua amiga, não quero de maneira nenhuma prejudicar a sua saúde.
Não desperdice tempo na cozinha, são um conjunto de regras básicas que a vão ajudar a ser muito mais rápida a cozinhar. Estas regras têm um nome pomposo, "Mise em place", termo usado pelos chefes de cozinha.

MISE EM PLACE


Não desperdice tempo

Se é mais que um prato, têm que decidir a sequência da realização.
Com um exemplo, é mais fácil de explicar. O menu consta de sopa, arroz de ervilhas com panados de peito de frango e creme queimado.
Vai pôr na bancada tudo o que precisa para fazer a sopa, os alimentos e utensílios e inicie a sopa enquanto faz a base da sopa, deixe os legumes para a sopa já arranjados numa tigela. De seguida ponha todos os ingredientes e utensílios que necessita para o creme queimado na bancada e inicie o creme queimado, estando pronto, fica a arrefecer. Provavelmente já pode triturar a base da sopa com a varinha mágica e deitar os legumes.
Passe de imediato para o arroz, enquanto o arroz coze, vai panando os filetes de frango, utilizando sempre a técnica da "mise em place". Entretanto o creme queimado já está frio, pode polvilha-lo com açúcar e queimar.
Enquanto queima o creme, ponha óleo para fritar os panados a aquecer. Mal acabe de queimar o creme, frite os panados.

É FÁCIL NÃO DESPERDIÇAR TEMPO


Por último, entre cada mise em place que faça, lave a louça suja ou ponha na máquina e limpe a bancada.
Quando acabar de jantar só é preciso meter a louça em que serviu a refeição na máquina, limpar o fogão e dar uma varredela ao chão.

Sem comentários: