sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

ESPECIARIAS I

ESPECIARIAS

ESPECIARIAS NUM BAZAR EM MARROCOS

Na publicação intitulada porque são uma das minhas paixões falei de algumas especiarias. Hoje vamos conhecer mais algumas.

Especiarias que vamos conhecer:

Cardamomo-  são umas pequenas vagens, que se abrem e contem lá dentro umas sementes muito pequenas, com um cheiro intenso a eucalipto e a citrino . Ficam bem em receitas que levem chocolate, nozes, amêndoas, pêras, borrego e no arroz.
CARDAMOMO

Cravo-da-Índia- São pequenos,escuros, tem a forma de um prego e um sabor muito intenso.  Muito usados nos doces ingleses. É interessante a sua combinação com carne estufada e com os pratos de carne de porco. Espetados numa cebola para fazer caldo de carne.
CRAVO DA ÍNDIA

Sementes de Coentros - Para lhes realçar o sabor , torre-as ligeiramente antes de as usar. Usam-se na preparação de bolachas doces, em doces que levem maçã, fazem um casamento esplendoroso com o queijo de cabra e  muito utilizadas em caril.

SEMENTES DE COENTROS

 Cominhos-  Também aumentam o seu sabor se forem ligeiramente torradas antes de as utilizar. Conseguem a proeza de transformar o sabor insípido da couve-flor e são imprescindíveis ao cozinhar porco.
COMINHOS EM PÓ

 Fiquem descansadas que ainda há muito mais, vão ficar com a cozinha cheias de frasquinhos.


Sem comentários: