sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

UM ESCOCÊS EM PORTUGAL


                                                      Um Escocês em Portugal
                                     


 A História do vinho do Porto  






The House of Sandeman foi fundada em Londres, em 1790, por George Sandeman, um jovem escocês natural de Perth que decidiu investir 300 libras emprestadas por seu Pai na criação de um negócio de comercialização de Vinhos do Porto (Portugal) e de Jerez (Espanha). 

A capacidade de inovação revelada desde a primeira hora acabaria por projectar a Sandeman para uma posição de destaque no sector das bebidas, sendo hoje, sem dúvida, uma das marcas mais reconhecidas em todo o mundo. 

Sempre pioneira, a Sandeman foi a primeira Companhia a marcar uma pipa a fogo com o seu nome. Em 1805, a assinatura GSC (George Sandeman & Co.) era a garantia da qualidade do vinho que comercializava. Foi também uma das primeiras empresas a rotular e a publicitar os seus vinhos, que no início do século XIX eram já exportados para diversos países da Europa, América do Norte e do Sul, África e Ásia.









O "Sandeman Don" é uma das primeiras imagens de marca criada no mundo e o primeiro grande ícone no mundo dos vinhos. Foi pintado, em 1928, por George Massiot Brown e, com a sua capa negra de estudante de Coimbra e o "sombrero" típico de Jerez, ainda hoje mantém toda a sua mística e atracção, representando o mistério e a sensualidade da marca Sandeman. 



O sucesso internacional da Sandeman é sublinhado, em 1990, com o lançamento de um portefólio mais moderno e uma nova campanha publicitária que destacava um "Don" menos tradicional, mais jovem e inovador. 


Em 2002, a Sogrape Vinhos passou a integrar a Sandeman no seu universo, reforçando o seu estatuto de grandeoperador internacional no sector dos vinhos com mais uma marca verdadeiramente global no seu portefólio. 

Ao longo de mais de dois séculos, a Sandeman tem baseado o seu sucesso numa rara capacidade de inovação e na capa cidade de transmitir conhecimentos  passados de geração em geração.

 Actualmente, a Sandeman assume-se claramente como "a" marca mundial de Vinho do Porto e Jerez e assina com orgulho: "Sandeman, Famous for Pleasure".  


                                                


Enviar um comentário