quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

O QUE EU VOU MUDAR EM 2014

RESOLUÇÕES PARA 2014




COMECE A PENSAR COMO VAI SER O SEU ANO DE 2014



Falta uma semana para chegar 2014, que tem 12 meses como todos os outros anos.
Se em cada mês do ano tomar-mos uma resolução nova, terminamos o ano renovadas e felizes. Será verdade ? Se forem compridas será verdade, se as abandonar-mos pelo caminho, chegaremos ao fim do ano a sentir-nos culpabilizadas, zangadas connosco e com o mundo.
O importante é fazer uma lista realista,  apesar  de ter de se esforçar, sabe que com autodeterminação e força de vontade,vai atingir os objectivos.

Ninguém pode fazer uma lista por si. A lista tem que ser forçosamente individual.
Eu posso ter como objectivos para 2014, ser mais paciente com a minha sogra, deixar de fumar, emagrecer.
E quem não tiver sogra, quem não fumar e não precisar de emagrecer?
É óbvio a lista de objectivos é pessoal.
O que existe de comum em todas as listas de objectivos é que têm que ser realistas. Não posso ter como objectivo fazer uma viagem à volta do mundo se o meu orçamento não o permite.
Uma outra questão importante é ter a certeza se é esse mesmo o objectivo que quer. Podem acontecer duas situações, não o conseguir alcançar porque esse objectivo não era de facto seu, era do namorado. Por exemplo, este ano vou apreender a jogar ténis com o João, quando quem quer aprender a jogar ténis é ele, você quer ir fazer Yoga.
A outra situação é que para atingir determinados objectivos é necessário pensar muito bem nos prós e nos contras. Mais um exemplo, detesto o meu trabalho, vou negociar com eles, despeço-me e fico em casa a tomar conta dos miúdos.O orçamento doméstico vai diminuir, vai baixar o padrão de vida, está segura que também quer abdicar de ir jantar fora aos fins de semana, de fazer aquelas férias fantásticas nas praias do Caribe? Aqui é necessário ter muito cuidado e ser tudo muito bem ponderado, uma vez feita a opção ela não tem retorno, não é possível voltar atrás.
Faça uma lista pessoal, realista e bem pensada.
Um ano de 2014 feliz com tudo o que planeou.

AVANCE EM 2014 PARA SE TORNAR A PESSOA QUE DESEJA SER

Sem comentários: