quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

PIERCINGS


PIERCINGS


O que deve saber antes de colocar um piercing.

Os piercings estão outra vez na moda

Antes de colocar um piercing deve estar informada sobre os riscos que corre.
Existem vários tipos de riscos, uns relacionados com alergias, outros com as infecções e ainda a formação de quelóides.
Para evitar o aparecimento de alergias nunca use piercings de prata, cobre ou bronze. Os de ouro, titânio ou aço cirúrgico 316 LVM, têm um risco de provocar alergias, que se pode considerar desprezível.
As infecções são um risco associado à colocação de qualquer piercing. Os piercings na língua podem provocar infecções, o que não é raro por a boca ser um local onde existem sempre muitas bactérias, estas infecções podem ser ao nível das gengivas (periodontites), de difícil tratamento com os antibióticos e com o tempo, levam à perda de dentes. Os piercings localizados nos órgãos genitais também têm risco de infecção por estarem localizados em zonas húmidas e onde existem muitas bactérias, os do umbigo por ser um local de difícil higienizarão e que fica muitas vezes húmido também é um local de risco para as infecções.

PERIODOMTITE PROVOCADA POR UM PIERCING


Doentes diabéticos ou com a imunidade deprimida por doença ou tratamentos, têm um risco muito elevado de contrair uma infecção.
Os doentes medicados com anticoagulantes, anti plaquetários ou que sofram de uma doença do sistema de coagulação vão ter grandes hemorragias.
Existe um conjunto de pessoas que cicatrizam as suas feridas de uma forma "exagerada", formando aquilo a que se chama queloides , os quais são inestéticos.

 
QUELOIDE
  

O que devo fazer se quiser pôr um piercing?
1- Falar com o seu médico assistente para saber se tem alguma contra-indicação.
2- Escolher um local que esteja  referenciado pelas suas qualidades de esterilização.
Fique na moda, mas não corra riscos desnecessários.       

MATERIAL ESTERILIZADO

Sem comentários: