quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

REIKI II

REIKI II


Esta publicação não tem como objectivo curar ninguém e muito menos dar formação.
Pretendo simplesmente dar a conhecer o pouco que sei de Reiki, que me foi ensinado por uma verdadeira Reikiana e que quando consigo praticar diariamente esses princípios, sinto-me de facto bem melhor.

COMPARTILHAR 


Segundo a minha amiga são cinco, os princípios do Reiki, se os conseguirmos praticar  obteremos a consolidação da nossa força de vontade, da nossa inteligência e da nossa energia.
Sê pacífico e não julgues ninguém. Não te preocupes, ocupa-te. Trabalha sempre com consciência. Sê bondoso para com todos. Sê grato por tudo.


1º Sê pacifico e não julgues ninguém.

Este é dos mais difíceis, facilmente estou furiosa com alguém e de imediato a estou a condenar de ingrata, gananciosa, egoísta, enfim, o que estiver de acordo com  a ocasião. Mas calma, isto não quer dizer que estou em consonância com o que  pessoa fez. Posso manifestar o meu desacordo de forma pacifica, sem julgar, ninguém é responsável pela carga de energia negativa que tem.
Este principio pretende, que  ao encontrar o equilíbrio interior, com o tempo venhamos a desenvolver
capacidades inatas, que ajudam a resolver situações complicadas e adversas.
Este principio é também o que nos permite aceitar a diferença, ser solidário,saber partilhar e saber criar empatia com os outros.



 Não te preocupes, ocupa-te, será o tema da próxima publicação.

Sem comentários: