sábado, 23 de novembro de 2013

CULTURA E DIVERTIMENTO EM BARCELONA

Pablo Picasso

CULTURA E DIVERTIMENTO EM BARCELONA

Barcelona tem muito Gaudi, como já foi publicado neste blog. Tem o Bairro Gótico, a Alameda das Ramblas que também já tivemos a oportunidade de publicar. Mas Barcelona tem muito mais. Veja algumas das sugestões que aqui deixo ficar.

Diversão no "Parque de Atracciones Montjuich", um parque de diversões onde pode pôr à prova a sua coragem e resistência. Além disso, o parque construído na Fortaleza que permitia a vigilância da invasão marítima de Barcelona, tem uma soberba vista sobre a Cidade.

Se pretender dar um salto ás diferentes regiões de Espanha e desgostar os paladares dessas regiões, poderá ir ao "Poble Espanyol", onde para além da diferenciada arquitectura dessas Províncias, existem variados restaurantes onde são oferecidas amostras típicas da gastronomia típica dessas mesmas regiões.

Poderá ainda visitar a Cidade Olímpica, que mantém em permanência uma exposição sobre os jogos que aqui se realizaram em 1992 (Jocs Olimpics). Aí estão presentes a imagem que representou os jogos, as "medalhas da casa", diversas fotografias dos jogos, algumas das roupas que figuraram na cerimónia de abertura dos jogos e muito mais. Em minha opinião tem interesse uma visita.


Vista exterior e parcial da Aldeia OlÍmpica de Barcelona


Sem dúvida que deve também visitar os Pavilhões do Hospital de Sant Pau e observar a sua interessante arquitectura e fabulosos vitrais e tectos… A não perder.
Hospital de Sant Pau



Deverá também ver qualquer dos espectáculos que esteja em exibição no "Palau de la Musica Catalana", situado em St. Francesc de Paula, 2. Para além do lindo edifício, garanto que o espectáculo será do melhor.

Se se interessa por arte, Barcelona oferece uma vasta gama de oportunidades:

Fundação Joan Miró, com obras de escultura e pintura do mesmo, no Parc de Montejuic



Fundação Joan Mirò
Joan Miró a trabalhar no seu atelier


Fundação Antoni Tàpies com obras do mesmo e exposições temporárias de outros autores, em Arago, 255, Barcelona.
Antóni Tàpies


 ” Centre de Cultura Contemporànea de Barcelona ”, na Casa Caritat- Montalegre, 5 – em Barcelona, poderá ver exposições diversas.Eu, quando visitei tinha uma interessante exposição "Arte e Poder", promovida pelo Conselho da Europa, referida a obras da Europa dos ditadores 1930-1945.

 Poderá ainda visitar o Museu Picasso, interessante por conter uma série de quadros iniciais, ainda criança e quando adolescente. Sabia que os pais de Pablo Picasso conservaram cerca de 2200 trabalhos por ele efectuados em criança e durante a sua juventude? São estas obras que constituem o fundo principal deste museu em Barcelona. Não deve perder a sua visita.

"Ciência e Caridade", de 1897 (Picasso tinha 16 anos de idade). Presente neste museu.

 E por fim, para não vos incomodar mais, visitem o “ Museu D’Art Contemporani de Barcelona”, muito interessante edifício modernista que expõe obras de autores contemporâneos. Dispõe ainda duma livraria aberta de terça a sábado das 11:30 ás 20:30 e aos domingos das 10 ás 15 horas, assim como dum Bar-restaurante, aberto todos os dias, entre as 8 e as 24, com excepção da segunda-feira.

Interior do moderno edifício de Arte Contemporânea de Barcelona



A deslocação pelos diversos locais da cidade é facilitada pela linha do Metro, podendo ser adquirido um bilhete único com validade de 5 dias, o que torna as deslocações bastante mais baratas e fáceis.





Disfrute da linda Cidade de Barcelona (La Ciudad de las Ciudades).

Sem comentários: