sexta-feira, 29 de novembro de 2013

COMO GANHAR TEMPO MEDITANDO

A maioria das mulheres corre todo o santo dia, parece que estão a treinar para a maratona.


Apesar de todos os esforços feitos, não conseguem fazer tudo o que tinham planeado; ficam nervosas, cansadas, esquecem-se de várias coisas, tanto que chegam a ir ao supermercado várias vezes na semana, quando não no mesmo dia, porque se esqueceram da manteiga ou do arroz, para o caso não interessa.

Parar, pode fazer ganhar tempo. Permite avaliar a nossa vida, ver o que podemos mudar, arquitectar e estruturá-la de uma forma mais organizada.
Vai ficar menos stressada e sentir-se bem melhor.
A meditação, é uma prática milenar que ajuda a equilibrar o ser humano.
Pesquise e comece a meditar, não se consegue de um dia para o outro, mas se for persistente, chega lá.
Que fazer? Comece por se sentar comodamente num lugar sem barulho, feche os olhos e concentre-se exclusivamente na sua respiração. Mas passado 2 minutos já estou a pensar que tenho de marcar consulta no dentista. É normal e vai acontecer várias vezes. Só têm que virar novamente a sua atenção para a respiração. Com o tempo, esta invasão do cérebro por pensamentos, vai sendo cada vez menos frequente.

Medite dez minutos por dia. Vai começar a sentir-se menos irritada, mais concentrada. Acaba por sentir que aqueles dez minutos, foram multiplicados e acabou por ter mais tempo.
Para meditar não tem que se por em posições esquisitas, nem paus de incenso a arder, não necessita de cenário complicado.



Por falar em incenso veja a publicação neste blog "Alerta incenso e óleos essências". Não é raro que empresas como Google, Brigewater e General Mills, estimulem a prática da meditação para auxiliar seus empregados no aumento da produtividade.


Sem comentários: