quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

CASPA OU PSORÍASE ?


Será mesmo caspa?


CASPA OU PSORÍASE ?

Existe uma doença muito comum chamada Psoríase, que pode aparecer em  qualquer parte da pele; frequentemente, a sua primeira manifestação é no couro cabeludo.

Os casacos ficam cheios de uma espécie de poeira branca, que se nota muito bem quando a roupa é escura, quem vê confunde com caspa.
O portador de Psoríase fica com a sua auto-estima diminuída, sente que os outros pensam que é desleixado
Contudo é diferente, os cabelos não são afetados e não ficam presos nas escamas brancas, a caspa atinge quase todo o couro cabeludo, enquanto a Psoríase forma placas que deixam zonas livres entre si.
a caspa

Se passar a mão no couro cabeludo e não sentir nada, em princípio deve ser caspa, mas se sentir uns altos irregulares no couro cabeludo e a mão ficar com escamas agarradas, provavelmente é Psoríase.
PSORÍASE FORMA LIGEIRA

Vá ao dermatologista, a Psoríase é uma doença frequente, que pode manifestar-se de várias formas. A forma de apresentação no couro cabeludo é muito frequente e por vezes uma das primeiras manifestações da doença, mas que pode ser em vários locais da pele. Contudo, também pode ter outro tipo de manifestações noutros órgãos, o que é raro.

PSORÍASE FORMA INTERMEDIA
 
PSORÍASE FORMA GRAVE






Sem comentários: