terça-feira, 17 de dezembro de 2013

SIMPSON´S-IN-THE-STRAND - COMIDA BRITÂNICA GENUÍNA

SIMPSON´S-IN-THE-STRAND


Comida britânica genuína 

Com a publicação das receitas Roast Beef, do  Pudim Yorkshire e o Crumble de frutos vermelhos, terminamos a nossa viagem imaginária a Londres.
Mas não nos podemos despedir de Londres sem lhe dizer onde pode deliciar-se com uma magnífica refeição tipicamente britânica.
A gastronomia britânica tem má fama, o que não corresponde à verdade.
Para disfrutar de uma magnífica refeição em Londres é necessário, saber onde e ter algumas libras extra. O grande problema é que de facto é muito dispendioso, fazer uma refeição num restaurante que só utilize os mais frescos produtos locais.




Mas como tem as receitas para uma típica refeição Britânica, é só meter mãos à obra.
Se tiver as tais libras extra, não há como ir saborear a gastronomia britânica in loco.
O Simpson´s-in-the-Strand é um restaurante histórico e marco dos típicos pratos clássicos Britânicos.
O Simpson existe há 185 anos mas foi inaugurado em 1828 como um clube de xadrez e casa de café, lá foram jogados vários campeonatos de xadrez.
Gente famosa das artes, da literatura, políticos e membros do governo; foi frequentado por Vincent Van Gogh, Charles Dickens, Sherlock Holmes, George Bernard Shaw, Benjamin Disraeli e William Gladstone, por exemplo.
A comida ainda é levada para as mesas em carrinhos, onde os pratos são cobertos por pequenas cúpulas de prata.
Além o serviço de restaurante , também tem aulas de trinchar carne e um pequeno almoço inglês  "Os Dez Pecados Capitais", que constam de salsichas, ovos mexidos, bacon, cogumelos fritos, tomates assados, rins estufados, feijões e pão.



Sem comentários: