domingo, 1 de dezembro de 2013

VAMOS EMAGRECER-PUBLICAÇÃO Nº 1

NÃO VAI MAIS SER UMA INIMIGA

Temos peso a mais porque ingerimos mais calorias, do que aquelas que conseguimos gastar.
Vamos perder peso associando uma diminuição das calorias ingeridas e aumentando a quantidade de calorias que despendemos.
Se precisar de perder poucos quilos, poderá conseguir o seu objectivo só através do aumento da actividade física.
Para saber quantas calorias tem que reduzir, é essencial saber quantas calorias está a ingerir.
Vamos fazê-lo consultando a tabela abaixo e usando alguns exemplos práticos para que possa aplicá-la ao seu caso particular.

GASTO CALÓRICO DIÁRIO EM FUNÇÃO DO PESO E DA ACTIVIDADE


PESO ACTUAL
ACTIVIDADE MUITO SEDENTÁRIA
ACTIVIDADE MODERADA
ACTIVIDADE INTENSA
55
1650
1925
2200
60
1800
2100
2400
65
1950
2275
2600
70
2100
2450
2800
75
2250
2625
3000
80
2400
2800
3200
85
2550
2975
3400
90
2700
3150
3600
95
2850
3325
3800
100
3000
3500
4000
105
3150
3675
4200
110
3300
3850
4400
115
3450
4025
4600
120
3600
4200
4800


Exemplo A:

Peso actual -  90 quilos
Profissão- secretária              
Se formos à tabela, vemos que uma pessoa com uma actividade sedentária , que pesa actualmente 90 Kg, em principio está a ingerir 2700 Calorias dia.

Exemplo B:

Peso actual - 90 quilos
Profissão – Enfermeiro de um serviço de urgência de um grande hospital
Neste exemplo a pessoa está a ingerir 3600 Calorias por dia. Mas a mesma pessoa, se trabalhar como  como doméstica, está a ingerir 3150 calorias/ dia.

Se quiser emagrecer 30 kg terá que diminuir a quantidade de calorias ingeridas. Mas não pode abdicar de uma dieta equilibrada com todos os nutrientes necessários.
Para perder 0,5 kg por semana, vai ter que diminui 500 calorias ao valor,  encontrado na tabela. Se quiser perder 1 kg por semana vai ter que diminuir 1000 calorias.
Mas pode não não ser tão drástica na redução alimentar e obter o mesmo resultado se fizer exercício físico.


PODE FICAR ASSIM

Todos os dias publicaremos um texto em que exploramos o assunto de perda de peso até o máximo.

Enquanto aguarda para obter mais conhecimentos, para fazer  o seu próprio plano de perda peso, vá-se preparando psicologicamente.
Estar bem esclarecido, é muito importante no processo de emagrecimento e perda de peso.

SEJA UMA MULHER ESCLARECIDA


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