sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

DICAS PARA ORGANIZAR OS SEUS LIVROS

DICAS PARA ORGANIZAR OS SEUS LIVROS


LIVROS


Eu adoro ler, tenho imensos livros e tinha três grandes problemas até há bem pouco tempo. Falta de espaço, desorganização total, encontrar um livro era um pesadelo e não ter a noção a quem emprestei alguns livros. Alguns amigos são impecáveis e devolvem sempre, outros esquecem-se.
Rendi-me ao caos da minha biblioteca, que nem isso lhe posso chamar e fiz um programa que vai ser fundamental para conseguir levar a bom porto esta tarefa.
Como acredito que não devo ser a única a ter  este problema, vou partilhar o meu programa, se  acharem interessante aproveitam e se tiverem alguma ideia melhor, partilhem aqui no blog.

DICAS
1.      Inventário de todos os livros, por autor, temas, ordem alfabética. Eu vou fazer por temas (arte, culinária, romances, viagens etc.)
2.      Arrumar por temas.
3.      Assinar e datar todos os livros
4.      Fazer um registo de saída de livros (data, pessoa e nome do livro),após ter sido devolvido, sai do registo.
5.      Quando estiver a fazer o inventário dos livros, vou também fazer uma pilha dos que não vale a pena guardar, esses vão para um alfarrabista ou para um lar.
6. Livros bons que estejam estragados, ponha de parte para mandar arranjar.


LIVROS PARA ARRANJAR






NOME DO LIVRO
AUTOR
GÉNERO
EMPRESTADO
NOME
DATA
A  Ignorância
Milan Kundera—
Romance
sim
Tia xxxx
12/07/2014






LIVRO B






LIVRO C






LIVRO D






LIVRO  E








Eu ainda não comecei, só me organizei mentalmente o pior ainda está por fazer.

PESADELO

Algumas sugestões para arranjar mais espaço.



Sem comentários: