terça-feira, 10 de dezembro de 2013

VAMOS EMAGRECER - PUBLICAÇÃO Nº2

Vamos continuar a perceber como se perde  peso.



Exercício físico.

Será o exercício físico obrigatório para se perder peso?
O exercício físico é benéfico para todas as pessoas independentemente de precisarem de perder peso. Não se deve iniciar nenhum programa de exercício físico sem consultar um médico, alguns exercícios estão contra-indicados nalgumas patologias.Se têm uma hérnia discal vá fazer corrida, o mais provável é que passado algum tempo está na cama com uma crise de dor ciática.

Como vimos nas publicações anteriores o nosso peso depende das calorias que ingerimos e das que gastamos.O exercício vai aumentar as calorias que gastamos. 
Se fizermos exercício físico vamos perder mais peso,sem diminuir à quantidade de calorias da dieta. 
Só exercício físico não chega.
 Hoje em dia sabe- se que o melhor método para perder peso é fazer 5 minutos de actividade aeróbica ( correr, bike, passadeira ) e 5 minutos de actividade anaeróbio ( musculação, ginástica localizada), num mínimo de 30 minutos 3 vezes por semana.

Neste quadro estão alguns exemplos da quantidade de calorias gastas. Quanto mais pesadas as pessoas são ,mais calorias gastam.
Vimos na publicação anterior que à medida que se vai perdendo peso, a quantidade de calorias tem que ser diminuída, em relação ao exercício físico passa-se o inverso.


Actividade 30 m
      60 kg
          80 kg
           100 kg
Bicicleta estática
Esforço moderado
222
295
369
Natação
190
253
317
Ginástica aeróbica
177
232
290
Dança discoteca
174
232
290
Jardinagem
146
195
244
Lavar o carro á mão
142
190
237
Caminhar rápido
126
169
211
Bicicleta estática esforço ligeiro
88
105
129
Trabalhar no computado
43
58
72
Ver televisão
24
31
39
Dormir
20
26
32

Em conclusão vamos perder peso usando duas ferramentas a diminuição da quantidade de calorias ingeridas e aumentando o exercício físico. Pode começar por coisas tão simples como deixar de usar elevador, não usar o carro para pequenas distancias.
Na próxima publicação vamos entrar nos menus , não lhe vamos chamar dietas. Só são formas mais equilibradas de comer.

FAZ BEM À SAUDE

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