sexta-feira, 22 de novembro de 2013

PROBELEMAS COM OS COPOS

SEM CONFUSÃO DE COPOS É IGUALMENTE ELEGANTE
Os copos são tantos, que nunca sei como os pôr na mesa, nem qual é o da água, o do vinho tinto, do vinho branco, eu sei lá, é uma barafunda!
Vou tentar organizar-me no meio deste caos.
Sei lá se um dia destes me entra porta dentro uma Duquesa e eu troco os copos.
Estão a rir-se? Não acho piada. Porque é que eu não posso conhecer gente importante? Claro que conheço, que mais não seja através da “Caras”...


É UM EXAGERO , TEMOS QUE NOS BARALHAR!

Os copos são tantos, que nunca sei como os pôr na mesa, nem qual é o da água, o do vinho tinto, do vinho branco, eu sei lá, é uma barafunda!
Vou tentar organizar-me no meio deste caos.
Sei lá se um dia destes me entra porta dentro a Duquesa do Cadaval e eu troco os copos.
Estão a rir-se? Não acho piada. Porque é que eu não posso conhecer gente importante? Claro que conheço, que mais não seja através da “Caras”...


UMA DAS FAMOSAS QUE É VISITA DA CASA

 Para início de conversa, em cada lugar podem estar 5 a 6 copos. Imagine o tamanho que tem que ter a mesa!
Os copos colocam-se da esquerda para a direita, na seguinte sequência: copo de água, de vinho tinto, de vinho branco, de vinho de Porto ou Licor. O flutter para champanhe pode ficar atrás destes.

O copo de vinho tinto só se enche até 1/3 e o copo de vinho branco até 1/2, mas não se preocupem, podem servir-se várias vezes.

Quem serve o vinho é o dono da casa, que deve servir-se em primeiro lugar para se certificar que o vinho está em boas condições.
Não se pede para ser servido, o dono da casa têm que estar atento e quando vir qualquer copo vazio, oferecer. Se o dono da casa for distraído ou sovina, existe sempre a hipótese de iniciar uma conversa sobre o vinho que foi servido, elogiando e fazendo algumas perguntas sobre o mesmo. Pode ser que desta forma o dono da casa acorde.  Se não aordar? Não faz rigorosamente nada e chegando a sua casa, bebe um copo de um vinho maravilhoso e diz para si mesmo: enquanto me lembrar não volto lá.

SE EU PODESSE FAZER ISSO



                                           
BEBER EM CASA EM BOA COMPANHIA É O CÉU







 

Sem comentários: