quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

COMO SE APRESENTAR NUMA ENTREVISTA DE EMPREGO


COMO SE APRESENTAR NUMA ENTREVISTA DE EMPREGO













A primeira impressão é formada após poucos segundos.
Tudo em nós deve estar perfeito para o resultado pretendido, O BENDITO EMPREGO.
Mãos impecáveis, unhas arranjadas, pintadas de uma cor neutra. Não exagere no tamanho das unhas.
Cabelo lavado, bem penteado, sem farripas nos olhos, com um bom corte, não pinte de cores extravagantes. Nenhuma empresa vai querer uma cabeça de beringela no seu staff, mais uma vez se recomenda o seu tom de cabelo ou com madeixas discretas.
Maquilhagem, aqui a regra é menos, não é de mais. Pinte-se o suficiente para ficar com bom ar, dando a impressão que até nem está maquilhada.
Use desodorizante sem cheiro e se puser algum perfume, deve ser uma agua de colónia suave  e não exagere na quantidade; imagine que o entrevistador é alérgico a perfumes...
Roupa a usar: um conjunto de saia e casaco ou calça e casaco, com tonalidades neutras, pondo uma blusa que dê algum contraste e alegria ou um vestido básico, pode ser uma boa opção. Se for inverno, um casaco comprido de bom corte é imprescindível e sem padrões ou um trench coat.



Os sapatos não devem ter saltos exageradamente altos, nem terem demasiadas aplicações.
Carteira clássica, mais uma vez numa cor neutra e também não precisa de fazer pandan com os sapatos.
Acessórios: se puser um colar discreto , não vai pôr brincos e anéis, muito menos a fazer pandam. Lembre-se, está ali para conseguir um trabalho, não vai a nenhuma festa.
Opte por peças de roupa confeccionadas em tecidos que não amarrotem, por exemplo, umas calças de linho podem ficar todas encorrilhadas.

SE QUISER FICAR SEM EMPREGO AQUI ESTÃO OS SAPATOS IDEAIS



Sem comentários: